Páginas

domingo, 6 de novembro de 2016

XII Encontro Nordeste de Veículos Antigos - breve visita

XII Encontro Nordeste de Veículos Antigos - mais de 300 carros expostos no Centro de Convenções de Natal.


  NOSSA VIAGEM PARA O ENCONTRO

 

Nossa visita ao Encontro em Natal era incerta, por conta de compromissos do trabalho. A certeza da ida só tivemos à noite do primeiro dia do evento, na sexta dia 11.  O resultado é que só conseguimos sair no sábado às 10 horas da manhã. O carro para nossa viagem já havia sido escolhido dias antes; o Gol L 1980, motor boxer 1300cc que passou pela devida revisão uma  semana antes.
Os preparativos pra viagem entre Campina Grande e Natal incluíram alguns cuidados a mais que os das viagens anteriores; pré contrato com socorro mecânico e cooler com lanches,  refrigerantes e água gelada, além de  mais bagagens pessoais a bordo. Pois, essa viagem teve um diferencial: Betânia, minha noiva, me acompanhou. E essa foi sua primeira visita a uma exposição de carros antigos. A minha responsabilidade era grande!

A viagem transcorreu tranquila. O Gol 80 correspondeu às  expectativas conseguindo acompanhar o fluxo das boas e duplicadas BRs 230 e 101, recebendo merecidos elogios da estreante pelo desempenho na  estrada. Chegamos em Natal próximo ás13h30, bastante enfadados devido ao calor de verão do nordeste. Fomos almoçar e em seguida fomos pra pousada tomar banho e tirar um providencial cochilo.

Nossa intenção era  chegar ao local da exposição por volta das 16 horas. Entretanto devido ao engarrafamento provocado pela interdição das três faixas de uma das mãos das duas avenidas que dão  acesso ao Centro de Convenções de Natal, para realização de uma maratona, dificultou o acesso de todos que que foram assistir à exposição. O lamentável descuido ou descaso da prefeitura do Natal em não prever tal situação também frustrou nossa programação. Adentramos o Centro de convenções próximo às 18 horas, horário a partir do qual o sol já se oculta no céu, nas latitudes de cá. Não bastasse nossa chegada ter se dado após por do sol, a iluminação do espaço de exposição não era das melhores. Por outro lado, também não levamos equipamento fotográfico  e de iluminação adequados, de forma que não pudemos fazer um registro de imagens à altura do que o evento merecia. Mas, nada que tirasse o prazer de estar num encontro regional de antigos

  O XII ENCONTRO NORDESTE DE VEÍCULOS ANTIGOS


A promessa da organização do encontro da presença de mais de 300 carros em exposição, pelo que vimos foi cumprida. Os carros estavam distribuídos em dois espaços; no grande salão de eventos e no pátio interno. A riqueza de variedade de marcas, modelos, e época de fabricação foi outro ponto positivo.

O público atendeu  aos convites veiculados na imprensa e mídias sociais. Apesar da dificuldade de acesso ao Centro de Convenções imposto pelo bloqueio das avenidas no sábado, vimos muita gente circulando, tirando fotos, conversando e externando a emoção nostálgica típica  de um encontro de antigos. O mais gratificante foi testemunhar mais uma vez  a presença de famílias inteiras, reunindo por vezes três e até quatro gerações, curtindo juntas o doce prazer de uma "viagem ao passado" que uma exposição de carros antigos proporciona.

Os horário previsto para início da premiação também foi cumprido a risca. Destaque para a presença do Presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga, que prestigiou o evento.


REGISTRO FOTOGRÁFICO DE NOSSO VISITA









 

O ANÚNCIO VEICULADO NO BLOG: 

 

Natal sediará o XII Encontro Nordeste de Veículos Antigos entre 11 e 13 de novembro (2016)



Entre 11 e 13 de novembro, "A Noiva do Sol" será também a capital nordestina dos veículos antigos.
A Edição de 2016 do Encontro Nordestino escolheu a bela e aconchegante cidade do Natal, Capital do Rio Grande do Norte, como Sede. O Encontro será realizado no Centro de Convenções e a organização do evento afirma que serão expostos mais de 300 carros, vindos de todo o Brasil. São carros de diversas épocas e nacionalidades.

A sexta-feira, primeiro dia do evento, está reservada para recepção dos expositores pela organização. A exposição ao público se dará nos dias 12 e 13, sábado e domingo, a partir das 8 horas. No sábado, às 19 horas será anunciada a premiação e, logo após, o dia será fechado em grande estilo com apresentação de  banda ao ritmo dos anos 1960. No domingo a exposição estará aberta até ao meio-dia.

Apenas no sábado será cobrado entrada ao preço de R$ 6,00 (seis reais). Menores de 12 anos e maiores de 60 anos terão entrada gratuita. Já estudantes com carteira terão abatimento de 50% no ingresso que ficará no valor de R$ 3,00 (três reais). No domingo a entrada é franca para todos os visitantes.

Uma ótima oportunidade para curtir um passeio nostálgico reunindo toda a família e depois aproveitar as belas e quentes praias da capital potiguar. Imperdível!

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 84 99407-3351 ou 84 98880-1945.

Nenhum comentário:

Postar um comentário