Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Natal tem encontro semanal de Fuscas, Pumas e Opalas

Sérgio, um dos participantes do Fusca Clube que segue a linha da manutenção das características originais.

Em Natal, quem passar numa quinta-feira à noite na Avenida Roberto Freire, uma das mais movimentadas da Zona Sul, certamente terá uma grata surpresa. Toda semana os amantes de carros antigos da cidade se encontram no estacionamento do shopping Sea Way. São participantes do Clube do Fusca do RN, do Opala Clube do RN e do Clube do Puma do RN. Outros clubes de antigos também se fazem presentes vez ou outra, principalmente o do Carro Antigo do Rio Grande do Norte.

A reunião, que é um ponto de encontro para um bom bate-papo, troca de idéias e de informações entre os amigos dos antigos, é também uma forma de divulgar os clubes, agregar novos sócios e disseminar a cultura do antigomobilismo. O local de exposição é uma excelente vitrine, fica bem a margem da avenida e não possui muros ou barreiras, assim quem passar na avenida terá uma visão quase que completa dos carros expostos. Mas, vale mesmo é dar uma paradinha e apreciar de perto os diversos modelos e exemplares. O pessoal é bastante receptivo e disposto a falar um pouco sobre seus carros.

O Clube do Fusca do RN agrega desde New Beetle, passando pelos derivados do Fusca, até Fuquinhas da década de 1960. Quanto a originalidade do carro, não há exigências para participar do clube. Ao lado dos originais também encontramos alguns tunados e até remotorizados como o Fusca com motor AP 1.8 que tivemos a oportunidade de apreciar no último encontro.

Nos dois últimos encontros, fui com o colega e amigo Boanerges que está se preparando para ingressar no clube, há seis meses comprou um Brasília 1978. O carro está bonitão e mantém quase toda sua originalidade. Agora Boanerges contará com a orientação dos amigos do Clube do Fusca para conservá-lo dentro dessa linha. No próximo post pretendo falar mais do carro do Boanerges e também disponibilizar as fotos que o Douglas tirou na última quinta-feira. Como usou máquina com filme, tenho que esperar a revelação. Por enquanto vou deixar o link dos clubes que mencionei, recomendando uma visita.
Abraço e até a próxima.




>> Opala Clube do RN

Bem, enfim as fotos chegaram e resolvi incluir no post original, aí vai então.

ALGUMAS FOTOS DA REUNIÃO
 (incluídas em 05/10/2011)




























-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CRÉDITOS

Foto de abertura: Boanerges Cezário

Fotos pós-texto: Douglas Daniel

3 comentários:

  1. Olá Romulo,
    parabéns pelo post e pela bela foto do fusca 68, pena que o "modêlo" ao lado do fusca tá meio gordinho. rsrsrs.

    abraços, sérgio (o gordinho da foto)

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sérgio,

    Foto e televisão engorda engorda um pouquinho os "modelos". Por isso evito tanto quanto a balança, rsrss.

    Falando do Fuquinha, parabéns pelo belo carro. A originalidade nos proporciona um passeio pelo tempo, é sempre uma alegria ver um exemplar assim.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Romulo,
    Obrigado pelos elogios e te aguardo nesta quinta no clube do fusca (sea way) às 20:00 h. e o Boa tambem (Boa = Boanerges)
    abraços

    sérgio

    ResponderExcluir