Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

LEMBRANDO UMA EXPERIÊNCIA ANTERIOR [post 003 - com vídeo da bicicleta solar]

Hoje vou de bicicleta
Olá pessoal. Hoje estava querendo postar fotos das peças que já estão disponíveis. Todas referem-se a parte de propulsão; motor, embreagem, polia e conjunto caixa de marcha e diferencial. Mas, estou dependendo do Douglas Daniel [depois farei a apresentação dele] para as fotos, e ele só terá tempo no final de semana. Ficará para domingo então, quando falarei dessa parte do projeto.

O início da montagem das peças num primeiro conjunto também será adiado. Quero tirar as fotos das peças individualmente para, só depois, montá-las e uní-las. Pretendo conseguir um bom registro fotográfico.
..


Então, para hoje, resolvi disponibilizar um vídeo de uma experiência minha de projeto e construção. A bicicleta solar de mais de dez anos atrás. O objetivo foi bem diferente. Era atrair a atenção para as possibilidades da energia solar de uma forma curiosa e ao mesmo tempo servir como painel didático, mostrando todos os componentes de um sistema de produção de energia elétrica a partir da luz solar. Cumpriu seu papel me acompanhando em palestras que fiz. Também, me deixou a experiência de lidar com esse tipo de projeto onde  temos que ir conciliando o existente no mercado à idéia da criação, ou melhor talvez seria dizer o contrário.  Firmeza eu tenho em dizer que é algo meio jogo de lego. Muito parecido!

Bom, agora acho que já tá na mais que na hora de entrar no tunel do tempo ...



Ah, ainda sobre a bicicleta, atualmente ainda está operante numa ONG em Alagoas. Quando passei a morar em apartamento ficou difícil mantê-la.

Hoje está de bom tamanho, volto amanhã, se assim Deus permitir.
Obrigado pela visita ao blog e até lá!

- Romulo!
Mudou lah em cima, naum foi naum?
Achei a cor meio esquisita. Jah que tu botou o nome de diario, acho que devia começar e terminar com um "querido diario", acha naum?

- Caramba. Raimunda, você aqui novamente? Só pra zoar?
E eu estava certo de que havia desligado meu MSN!
Respondendo sua pergurnta, não acho nem uma coisa nem outra.
Ah, me dá sossego, vai. Vou desligar o MSN agora, tchau "querida Raimunda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário